Federações Brasil da Esperança e Psol/Rede decidem pelo nome de Rogério Correia como cabeça de cabeça de chapa para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano

Foto: Mariana Bastani
Em coletiva de imprensa desta quinta-feira (11/07), na Praça da Assembleia, convocada pelas federações Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e Psol-Rede, o deputado federal Rogério Correia (PT) e a deputada estadual Bella Gonçalves (Psol), fizeram em conjunto o anúncio pela unidade para disputa à Prefeitura de Belo Horizonte.
Denominada como “Unifica Beagá”, as pré-candidaturas colocaram o nome de Rogério Correia como cabeça de chapa. Bella Gonçalves assumirá a coordenação de campanha e a união das legendas de esquerda atende a um pedido do presidente Lula.
Rogério e Bella evidenciaram a necessidade de derrotar a extrema-direita, que representa o atraso, na capital mineira e destacaram a importância da união das forças progressistas. “Um candidato que ao invés de querer vacinar, queira proibir as crianças de se vacinarem não pode governar Belo Horizonte. Alguém que não entenda a diversidade como uma pauta programática da sociedade, não pode governar Belo Horizonte, por isso eu e Bella estamos juntos”, disse Rogério Correia.
“Por unanimidade no ano passado foi decidido pelo PSOL que lançaríamos a minha pré-candidatura para restaurar o brilho de BH. Para enfrentar a política do ‘menos pior’, aquele voto que sem convicção, mas enfrentar também a extrema-direita. Agora, entendemos que a unidade do campo progressista é fundamental para que esse processo caminhe para uma vitória eleitoral neste ano”, afirmou Bella.
Fotos: Mariana Bastani