Rogério Correia é o candidato que melhor apresentou suas propostas durante debate da Band Minas

O candidato a prefeito de Belo Horizonte, Rogério Correia (PT) participou do tradicional primeiro debate eleitoral promovido pela Band Minas. Acompanhado pela sua candidata a vice, Bella Gonçalves (Psol), ele colocou suas ideias que estão inscritas em seu plano de governo.

O candidato a prefeito de Belo Horizonte, Rogério Correia (PT) participou do tradicional primeiro debate eleitoral promovido pela Band Minas. Acompanhado pela sua candidata a vice, Bella Gonçalves (Psol), ele colocou suas ideias que estão inscritas em seu plano de governo.

Durante o debate, ele frisou que sua gestão será pautada pela participação popular. “É preciso ouvir o povo, principalmente da periferia”, disse Rogério Correia. O alinhamento com o presidente Lula também foi outro ponto de destaque. “BH pode ter muito mais obras de infraestrutura e isso vai ser feito em proximidade com o presidente Lula e seus ministros.”

Sobre seus projetos para educação, destacou que haverá a discussão da data base durante a sua gestão. “Além da questão do trabalho, tenho um compromisso com as categorias de que teremos todo ano um contrato coletivo de trabalho, como existe na rede particular”. Também mencionou a necessidade de ampliar o acesso a todos os alunos do ensino infantil em que “toda criança esteja em pré-escola e escola estejam matriculados em tempo integral”.

Outro ponto salientado pelo candidato foi de ter uma a administração pública voltada ao envelhecimento da população belorizontina. “Vamos criar uma renda mensal para os idosos, é o ‘Pró-idoso’ e vamos estabelecer casas de apoio que sejam referências para descanso, práticas esportivas, lazer e cultura”.

Em relação à população em situação de rua, sua proposta é de ampliar o Programa Ruas Visíveis, do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. “Vai englobar moradias e com a abordagem da assistência social, da saúde, da educação, do trabalhado e do emprego”.

Para ao terreno do antigo aeroporto Carlos Prates, Rogério, que estava desde os anos 70 na luta pela sua desativação, celebrou as obras que contemplarão o espaço. “Vamos trazer moradias para aquela área”. As obras do governo federal abrangem ainda unidades de saúde, escolas, parque, centros culturais, dentre outros equipamentos.  

Rogério mencionou que por meio das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vai duplicar as obras do Anel Rodoviário. “Vou trazer recursos por meio do governo Lula para duplicação de oito viadutos que vão melhorar a mobilidade urbana e trazer mais segurança no trânsito”.

No debate Rogério Correia lembrou também que ele é o parlamentar da Câmara que mais destinou verbas para cidade. “Sou o deputado federal que mais colocou emenda em Belo Horizonte”.

Artigos