Em visita a Belo Horizonte, nesta sexta-feira (28/06), durante entrevista à rádio O TEMPO (91,7 FM), o presidente Lula (PT) afirmou que o deputado federal e vice-líder na Câmara, Rogério Correia (PT), é seu pré-candidato a prefeito da capital mineira.
“Rogério é o candidato do PT. O Rogério é um deputado que tem uma presença muito grande no Congresso Nacional, tem uma presença muito atuante em Minas Gerais. É um quadro do PT muito respeitado, e é normal. Nós temos eleição em dois turnos. É normal que todos os partidos lancem candidatos. No final, aqueles que tiverem melhores condições disputam o final. Então, o Rogério continua sendo o candidato do PT, o meu candidato a prefeito de Belo Horizonte”, disse o presidente.
Investimentos em Minas Gerais
Após a entrevista, já no Minascentro, Lula anunciou investimentos para Minas Gerais. De acordo com o presidente, serão repassados recursos para oito novos institutos federais, além de um novo campus da Universidade Federal de Ouro Preto, em Ipatinga.
Para a malha rodoviária federal, serão investidos R$ 1 bilhão nas estradas mineiras, como a BR-040 e BR-381, que têm leilão marcado para agosto.
No setor de energia, serão aplicados R$ 3 bilhões do programa “Luz Para Todos”. Nos conjuntos do “Minha Casa, Minha Vida”, serão instaladas placas fotovoltaicas em 16 mil unidades.
O governo federal já havia anunciado investimentos para Belo Horizonte que contemplarão a área do antigo aeroporto Carlos Prates, o Anel Rodoviário e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Após o evento no Minascentro, Lula e comitiva seguiram para anunciar investimentos em Juiz de Fora. Já em Contagem, onde esteve na quinta-feira (27), o presidente participou de ato com a prefeita Marília Campos (PT). Lula anunciou repasses para a Saúde e Cultura, dando destaque para as obras da avenida Maracaná, que irá integrar Contagem, Belo Horizonte, Betim e Esmeraldas.