O deputado federal e vice-líder do governo, Rogério Correia (PT), acompanhou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, nesta sexta-feira (14), no terreno do antigo aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, para anunciar as obras do governo federal que contemplarão a região. A superintendente do Patrimônio da União, Lorhany Almeida, vereadores e deputados também participaram da visita técnica.

Na ocasião, o ministro Márcio Macêdo vistoriou as ações que abrangerão a área que equivale a três vezes ao tamanho do Parque Municipal. Para o deputado federal Rogério Correia, a visita do ministro foi fundamental para cobrar celeridade das obras, como nos equipamentos de saúde e educação.
“Fico feliz e agradeço ao presidente Lula, assim como a ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, por ver que esta conquista histórica não só para região Noroeste, como para toda Belo Horizonte”, disse o deputado. “São anos de luta da minha atuação enquanto parlamentar e dos movimentos sociais”.
‘Imóvel da Gente’

Entre as intervenções destacadas pelo ministro Márcio Macêdo, uma delas é inserir a área do antigo aeroporto no programa “Imóvel da Gente”, que tem como objetivo central destinar o patrimônio da União para políticas públicas prioritárias, voltadas ao interesse social e que serão efetuadas com celeridade.
“Além das 4.500 unidades habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’, estão previstas aqui a revitalização do Parque (Maria do Socorro), a implementação de serviços públicos como uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), um posto de saúde e duas escolas, sendo uma de educação infantil e outra do ensino fundamental”, destacou o ministro.
“Outro ponto importante é que seja garantido que a sociedade participe da construção do projeto para que essa área possa ser de uso coletivo, uma área do povo de Belo Horizonte, como pretende o presidente Lula”, complementou. Essa premissa, inclusive, é prioridade de pré-campanha do deputado Rogério Correia à prefeitura da capital mineira. “A participação popular na administração de Belo Horizonte é fundamental para o crescimento da cidade. BH Pode Mais!”, disse.
Veja abaixo mais fotos da visita:




